Marta Sofia

Vida

A vida às vezes prega-nos rasteiras...Se calhar não é a vida...São os sentimentos que nos traiem e iludem ao ponto de quase perdemos quem mais gostamos...Quando estamos apaixonados vemos flores onde só existem espinhos e água onde só existem pedras...Isso do coração ter sentimentos tão fortes como a nossa própria existência faz deturpar a nossa visão sobre o mundo...E quando o mundo se mostra tal como é nós caimos num abismo sem fundo e todos os sentidos ficam vaziose inúteis o mundo vira cinzento e achamos que nada poderá remediar e rezamos pelo cair no fundo de sentir a morte a chegar e sentir a dor da queda, os ossos a quebrar e o sangue a gelar...Quando de repente sentimosque nao estamos a cair que há forças que nos puxam com todas as suas forças para continuaremos porque o nosso caminho nos impele a isso. E aos poucos com esforço, com as pernas ainda a tremer ainda a tropeçar voltamos a caminhar a olhar em frente e voltar a sentir mais que escuridão.Aos poucos e poucos voltamos a ver a nossa luz e a nossa vida. A feridas curam-se as nossas e a dos outros temos que continuar à acreditar nisso. E quem nos quer sempre nos quererá...

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Marta Sofia.
Published on e-Stories.org on 02.10.2006.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Artigo anterior Próximo artigo

Mais nesta categoria "Vida" (Short Stories em português)

Other works from Marta Sofia

Gostou deste artigo? Então dê uma olhadela ao seguinte:

vida - Marta Sofia (Vida)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Vida)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Histórico)