Flavio Cruz

Os demônios da Louisiana e a vida real


Dizem que existem pelo menos 50 “serial killers” em atuação em qualquer dado momento nos Estados Unidos. Os mais pessimistas acham que existem pelo menos 100. Loucos, desvairados, matando, fazendo seus monstruosos ritos de sangue. E se você pensa que os filmes exageram, quando descrevem certos crimes e certas personalidades distorcidas, você pode estar bem enganado. Muitas vezes, o real é ainda mais grotesco. O que o cinema e os livros fazem, muitas vezes, é dar ao enredo um certo “charme” tétrico para, em termos de publicidade, venderem mais.
O seriado americano “True Detective”, estrelado por Matthew McConaughey e Woody Harrelson é um caso típico. Aparentemente foi inspirado em algo ocorrido em Ponchatoula (Louisiana), numa igreja (pasmem!) chamada Hosanna Church. Há de tudo na história retratada no seriado: estupro, rituais satânicos, sacrifício de crianças, adoração do demônio. Segundo o detetive que investigou o caso verdadeiro, a série de tevê é muito mais leve do que aquilo que realmente aconteceu. Será que existem coisas tão horripilantes que, mesmo com a liberdade que existe hoje em arte, ainda assim são muito chocantes para a tela?
Só existe uma coisa que podemos fazer. Quem acredita em Deus, que ore e reze. Quem é ateu, que torça para que os demônios da vida real não cheguem perto.

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 11.05.2015.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Artigo anterior Próximo artigo

Mais nesta categoria "Pensamentos" (Short Stories em português)

Other works from Flavio Cruz

Gostou deste artigo? Então dê uma olhadela ao seguinte:

O oitavo pecado - Flavio Cruz (Fantasia)
Bad year 2021 - Rainer Tiemann (Histórico)