Flavio Cruz

A Matemática da religião


 
Escrever sobre religião é uma coisa muito perigosa. Sempre alguém fica furioso, o que, na verdade, não é nada religioso. Lá vou eu, entretanto. Peço desculpas por antecipação se ofendo alguém, não é minha intenção. A maior parte das grandes religiões, afirma que, quem estiver professando a fé errada, ou seja, outra que não seja a sua, deverá ir para algum tipo de inferno. Pensando assim, melhor que a correta seja o Cristianismo, uma vez que se constituem em 2.2 bilhões. Menos gente no inferno, mais gente no paraíso. Os muçulmanos vêm logo atrás, com 1.6 bilhões. Nesse caso é aconselhável que católicos e protestantes, sendo ambos cristãos, fiquem juntos, pois, separados, vão enfrentar as chamas do inferno, por se tornarem minoria. É aconselhável deixar as diferenças de lado e ficar só com o que têm em comum. Uma questão de sabedoria. Fico preocupado, entretanto, com a possibilidade de os hinduístas estarem com a razão. Eles são 1,1 bilhão e vêm logo atrás na contagem. Nesse caso, seríamos, os outros, mais de 3.8 bilhões indo para as chamas eternas. Seria um desastre.
Fiquei preocupado, também, com uma tal de religião chamada Movimento Rastafári, que tem apenas 600 mil adeptos. Até acho muito, por outro lado. Rastafári? Se todo o resto das religiões estiver errado e só ela certa, vão ser bilhões de pessoas no inferno. Haja lotação! Nem quero pensar numa coisa dessas!
Quero pensar, no entanto, em algo melhor. Que todas as religiões encontrem o que elas têm de bom em comum e esperem um Deus compreensivo e misericordioso perdoando a todos. Quanto àqueles que matam e fazem outras barbaridades em nome de Deus, só Ele mesmo para perdoar, pois nossa capacidade humana não chega a tanto. Quanto àqueles que maltratam as criancinhas, o próprio Cristo falou: “Ai daqueles que...”. Não sei se entendi direito, mas acho que nem Ele mesmo perdoa, com o perdão da palavra. Mas quem sou eu para falar?
Por outro lado, todos sabem, com certa naturalidade, o que é certo e errado, com minúsculas diferenças, e o resto é só perfumaria. Tenho certeza de que o Ser Supremo não vai se basear em perfumaria para controlar a entrada no céu. Mas, repetindo, aqueles que abusam de crianças, não sei não... Melhor botar as barbas de molho.

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 28.06.2015.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Artigo anterior Próximo artigo

Mais nesta categoria "Pensamentos" (Short Stories em português)

Other works from Flavio Cruz

Gostou deste artigo? Então dê uma olhadela ao seguinte:

Minúscula crônica sobre a enorme questão de nossa existência - Flavio Cruz (Filosófico)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Vida)